Chuchu Dog’s promove Castração Solidária para felinos

Com vagas limitadas, pet shop realizará cirurgia em gatos por R$ 100

Ascom LOBO

tee

 “Castrar é um ato de amor, uma medida necessária para garantir a saúde e a qualidade de vida do animal”, alerta Tamiles Andrade

O pet shop e clínica veterinária Chuchu Dog’s promove a partir de hoje, 14, a campanha Castração Solidária. Serão apenas 50 vagas disponíveis para gatos (machos e fêmeas) serem castrados a um valor mais acessível à população de Barreiras. A cirurgia, que custa em média 400 reais, custará R$ 100 por cada bicho.

“Estamos precisando de cinco mil reais para concluir as obras do gatil da Ong Liga de Ordem para Bichos Órfãos – LOBO, da qual somos voluntários. Serão realizadas somente 50 castrações, que começam a partir de hoje. Para participar, basta ir até a Chuchu Dog’s e colocar o nome na lista. As cirurgias serão marcadas por ordem de inscrição”, esclarece a veterinária e proprietária do pet shop, Tamiles Andrade.

Ainda segundo ela, o pagamento da castração deve ser feito no ato da cirurgia – e somente à vista. Nos gatos machos apenas o testículo é removido e eles se recuperam em poucos dias. Já nas fêmeas, a esterilização é feita com a retirada total de útero e ovários e a cicatrização leva cerca de uma semana.

UM ATO DE AMOR – “Muitas pessoas enganam-se pensando que castrar é um ato de crueldade com o animal, e que ele sentirá dor. Isso não é verdade. A cirurgia é rápida e ele recebe anestesia geral, podendo ir para casa no mesmo dia. Castrar é um ato de amor, uma medida necessária para garantir a saúde e a qualidade de vida do animal”, alerta Tamiles Andrade.

Ao contrário das cadelas, que entram no cio apenas duas vezes ao ano, uma gata pode entrar no cio em períodos variáveis. Há animais que entram em período reprodutivo a cada dois meses, todos os meses e até mesmo aquelas que demoram apenas 15 dias. E o odor que a gata exala, e que atrai o macho, pode ser sentido em um raio de até três quilômetros. Além de aumentar o número de animais que serão abandonados, essas gestações debilitam a saúde do bicho.

Ou seja, além de garantir a saúde do felino, pagando menos por isso, o tutor do animal ainda contribui para a diminuição da superpopulação de animais abandonados e ajuda uma entidade filantrópica que tem como causa os animais abandonados e vítimas de maus tratos em Barreiras.

 A Chuchu Dog’s está localizada na Rua Café Filho, 116, centro, funcionando de segunda a sábado. Para maiores informações, entrar em contato através dos telefones (77) 3611-3022/ 3612-7690.


Compartilhe:

Comentários: