Ciclo de palestras do projeto Prevenir foi encerrado em Buritirama

A020 (4)texto

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da articulação das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, encerrou na última quinta-feira (23), o ciclo de palestras realizadas pela equipe de mobilização do projeto PREVENIR.

A palestra sobre o combate ao uso e abuso de drogas, voltada para os jovens estudantes do Centro de Ensino Professora Marilene Jacobinada foi realizada pela enfermeira, Keila Jacobina, nas dependências da instituição.

Dicas importantes foram repassadas pela palestrante. Uma das principais formas de combater a dependência é combatendo a fissura, que consiste naquele desejo forte, que é parte da condição humana, conforme explicações da enfermeira. “É comum um dependente ser viciado em álcool, cigarro e drogas ilícitas ao mesmo tempo. Dependência a múltiplas substâncias aumenta o nível de sofrimento da pessoa e eleva os custos à sociedade”.

A iniciativa do governo tem como intuito a prevenção e o combate a esses problemas que afetam principalmente os jovens da sociedade.


Compartilhe:

Comentários: