CIR de Ibotirama realiza primeira reunião itinerante

DSC06712WEB

Reinaldo Rolon

A Comissão Intergestores Regional (CIR), de Ibotirama, realiza a primeira reunião itinerante de 2015, com objetivo de aproximar e conhecer a realidade dos municípios participantes e especialmente, para dar visibilidade às ações e compromissos da entidade.

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama, na última quinta-feira (07).

Antes do início dos trabalhos, a secretária de Saúde do município, Nádia Caitano, anfitriã do evento, recepcionou os colegas gestores municipais de saúde, visitantes.

Os secretários de governo apreciaram um cordel, do cordelista Samuel Soares, dando às boas-vindas a todos os presentes. Posteriormente, receberam a saudação do prefeito Arival Viana, que desejou um ótimo trabalho.

A primeira reunião itinerante foi conduzida pelo secretário de Saúde de Ibotirama e coordenador da CIR, Fábio Kádis, com participação dos gestores municipais da Saúde, Nádia Caitano (Buritirama), Jozy (Brotas de Macaúbas), Rose (Ipupiara), Flávia (Oliveira dos Brejinhos), Geilson (Barra), e Noesia (representante do Dr. Gilmar de Paratinga). Participaram também, Cássia (Secretária da CIR), Raquel (Coordenadora do Núcleo de Saúde de Barreiras) e Maria Mariano (Sanitarista e Apoiadora da Atenção Básica da Base de Saúde de Ibotirama).

DSC06737WEBDurante a realização dos trabalhos, os gestores, apreciaram e aprovaram o Projeto do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família e o Projeto Saúde Bucal de Buritirama.

Os gestores visitantes receberam um kit cultural, com destaque para o livro de poesias de Esmilson Sanvitte, Nádia Caitano e membros da equipe do Projeto Prevenir.  O coordenador do Departamento de Cultura, Esportes e Lazer local, Edgar Viana, brindou os visitantes com motivos, alusivos ao 30ª aniversário de emancipação política de Buritirama.

Na oportunidade, Nádia ressaltou que o Projeto Prevenir é uma campanha de prevenção educativa, da Prefeitura de Buritirama, articulada entre as secretarias de Saúde, Assistência social e Educação.

A reunião realizada durante todo o dia, foi pautada pela cordialidade entre os gestores e suspensa pouco antes do meio-dia para o almoço, oferecido pela anfitriã do evento.

Além do prefeito de Buritirama, participaram também os vereadores, Alan Machado (Presidente da Câmara Legislativa), Edson Costa, Claudionor Oliveira (COI) e Givaldo Gomes, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), Orlando Lima, membros do Projeto Prevenir e profissionais da Saúde de Buritirama.

A reunião contou com a cobertura do Jornal Gazeta do Oeste, que possui sede em Barreiras.

DSC06745WEB


Compartilhe:

Comentários: