Coco Assessoria promove encontro técnico sobre encerramento de mandato e transição de governo

Da redação JGO

Imagem: Folder

Com vistas à proximidade da posse e transição de cargo para os novos gestores e consequente período de encerramento de mandato, a Coco Assessoria Contábil, que é um referencial em administração pública, realizou nos dias 7 e 8 de dezembro encontro técnico sobre encerramento de mandato e transição de governo dos municípios da região oeste da Bahia. Público alvo: prefeitos, vereadores, controladores internos, contadores e assessores dos municípios.

O objetivo do encontro foi tratar dos aspectos legais e operacionais do processo de transmissão dos governos locais da região oeste, enfocando, também, os cuidados que deverão ser tomados pelos representantes locais, para atendimento aos dispositivos de encerramento de mandato disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No encontro foram repassadas informações sobre os aspectos gerais da transmissão de governo; Apuração da disponibilidade de caixa (art. 42LRF) e limites legais e administração dos gasots com pessoal; Aspectos operacionais da Resolução 1311/12 (Transição de Governo); Papel da equipe de transição e discussão e análise dos relatórios.


Compartilhe:

Comentários: