Com aval de 10 dos 19 vereadores, Tito garante a reeleição

cmbarreiras-71

Texto: Mural do Oeste / Fotos: Jayme Modesto
O presidente da Câmara de Barreiras, Carlos Tito, convocou a imprensa neste sábado (29) para uma entrevista coletiva na sede do Legislativo barreirense, na pauta a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa.

Acompanhado de nove vereadores, apresentou uma chapa a qual ele encabeça para concorrer à reeleição e continuar no comando da Câmara Municipal por mais dois anos. A eleição será realizada no dia 17 de dezembro e a chapa encabeçada por Tito tem a seguinte formação:

Presidente – Carlos Tito
Vice – Digão Sá
1º  Secretário – Lúcio Carlos
2º Secretário – Gilson Rodrigues

Durante a coletiva foi apresentado um documento assinado pelos 10 vereadores oficializando o apoio a Carlos Tito. Os 10 signatários do documento são, além de Tito, Lúcio, Digão Sá e Gilson, os vereadores Karlúcia Macêdo, Otoneil Teixeira, Alcione Rodrigues, Célio Akama, Isabel Rosa e BI. De mãos dadas, os edis mostraram que a decisão é pra valer.

A surpresa ficou por conta da inclusão dos nomes dos vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues na chapa já que ambos fazem parte da base governista. Os dois vereadores ressaltaram que não se trata de questão partidária e nem de situação ou oposição e, sim, de preservar a independência da Câmara. Todos os vereadores responderam diversas perguntas da imprensa e reafirmaram que não há mais possibilidades de mudar de posicionamento, uma vez que assumiram em público, o compromisso com a chapa de Carlos Tito.

Com esse bloco de 10 vereadores, o atual presidente da Câmara deu um largo passo para alcançar a reeleição. Agora é observar o que acontecerá daqui em frente. Na tarde desta sexta-feira (27) Tito se reuniu com o prefeito Antonio Henrique. O presidente disse que foi comunicar que era candidato a reeleição. “Foi uma visita de caráter institucional”, frisou Tito.

Restam nove vereadores que ainda não decidiram o voto. No final da entrevista o vereador Otoniel Teixeira conversou com o Mural do Oeste e deixou esta frase no ar “Ainda teremos boas surpresas nos próximos dias”.


Compartilhe:

Comentários: