Com quase 100% dos espaços comercializados, Bahia Farm Show reserva novidades na infraestrutura

Araticum

foto_áerea__Bahia_Farm_Show_2013

 Faltando pouco mais de um mês para iniciar, a Bahia Farm Show 2014, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste Brasileiro, que será realizada entre 27 e 31 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, reserva uma série de novidades para visitantes e expositores. Na edição comemorativa de 10 anos a área da feira terá um aumento de 10%, passando para 92 mil m2. Essa mudança prevê um novo estacionamento com 3,5 mil m2 e duas novas ilhas para montagem de estandes, com 4mil m2.

Uma nova e exclusiva entrada será criada para expositores com uma central de atendimento especializada, salas de reunião e de acesso à internet. Esta entrada permitirá uma nova via de fluxo da Bahia Farm Show, ampliando os acessos à feira. A cobertura de mais uma rua aumentará para 390 metros o total de ruas cobertas, todas 100% pavimentadas.  Quem passar pela feira poderá contar com dois restaurantes, em estilos diferentes – à la carte e self-service – para atender a crescente demanda de público.

Bahia_Farm_aumenta_a_quantidade_de_ruas_cobertas_Assessori a_de_Comunicação_do_evento

 O Complexo Bahia Farm Show conta ainda com duas redes hidráulicas independentes, uma para drenagem e outra para abastecimento. Um projeto elétrico atualizado e que este ano terá o sistema de distribuição de energia para os estandes totalmente reestruturado, com otimização e aumento dos pontos de ligações – o que irá reduzir custos e evitar sobrecargas. Duas novas unidades de sanitários estão sendo construídas, somando, ao final das obras, quatro unidades totalmente equipadas e adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

Posto médico, central de atendimento ao expositor e ao montador, além de segurança 24 horas também fazem parte da estrutura. Segundo o coordenador da feira, Thiago Pimenta, é esperado um público recorde de 75 mil visitantes para os cinco dias do evento. “Queremos oferecer a melhor estrutura para que o público presente possa conferir todas as novidades que os expositores estão trazendo para a edição comemorativa da Bahia Farm Show”, explica.

Entrada_da_Bahia_Farm_Show_2013_7

Otimismo – As estimativas favoráveis da safra 2013/2014, com previsão de 7 milhões de toneladas de grãos e fibras, no Oeste da Bahia, vão possibilitar o aumento de 50% na comercialização da Bahia Farm Show em relação à edição passada. Com 98% dos espaços já comercializados, a expectativa é que a edição de 2014 atinja a marca de R$ 1 bilhão em volume de negócios, superando o ano de 2013 quando foram movimentados R$ 671 milhões.

 Para a edição comemorativa de 10 anos, a Bahia Farm Show promoverá uma homenagem aos povos desbravadores do Oeste da Bahia, com a inclusão de  apresentações culturais, de dança e música. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


Compartilhe:

Comentários: