Comissão da Paz discute segurança em sessão

ASCOM

A Tribuna Popular da Câmara, na quarta-feira (02/10), foi usada por Gill Machado e Paulo Baqueiro, representantes da Comissão da Paz da cidade de Barreiras. Criada em 2006, o intuito era promover ações que mobilizassem o poder público quanto às melhorias necessárias na segurança pública.

Paulo Baqueiro destacou a importância da participação da sociedade nas reuniões e movimentos da comissão, o que, segundo ele, permitiu que algumas conquistas fossem viabilizadas, como a chegada do Corpo de Bombeiros, conclusão do contorno viário, e mais investimentos em segurança.

Gill Machado reconheceu avanços, mas afirmou que ainda há muito a ser feito na busca de uma cidade mais tranquila, a exemplo do combate às drogas, educação de qualidade, ruas com infraestrutura adequada, investimento em iluminação pública e incentivo ao esporte.

Nesta quinta-feira (03/10) acontece mais uma manifestação idealizada pela Comissão, a Caminhada pela Paz, com concentração em frente à Câmara Municipal, às 16:30h.

Foi aprovada moção de apoio a pedido da mesa diretora ao Sindsemb e aos Servidores Públicos do Município de Barreiras, moção de pesar a pedido do vereador Digão Sá pelo falecimento de Ernesto Villa Vicencio e moção de repúdio à secretária de saúde de Barreiras, a pedido do vereador Lúcio Carlos.


Compartilhe:

Comentários: