Confederação Brasileira de Judô visita as escolas de Barreiras

Alunos de oito escolas barreirenses puderam conhecer um pouco mais sobre as técnicas do judô. A iniciativa fez parte das ações de divulgação do Campeonato Mundial de Judô por Equipes, que acontecerá em Salvador, de 26 a 28 de Outubro. O tour promocional é promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Governo do Estado da Bahia. Na última sexta-feira, 28, a comunidade do Colégio Municipal Octávio Mangabeira foi uma das contempladas com uma aula coletiva sobre o esporte.

Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Octávio Mangabeira, Aube Queiroz, o esporte é um dos caminhos que levam os jovens a uma vida saudável e disciplinada. “A gente também acredita no esporte, temos muitos alunos que gostam. O Judô é um dos esportes que conduzem o jovem a refletir e ter disciplina, nós só podemos agradecer a visita dos professores da confederação”, destacou a coordenadora.

Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro e Feira de Santana foram as cidades escolhidas para receber o tour e a exposição sobre a história do judô brasileiro, nos jogos olímpicos. “Estar aqui é muito gratificante não só por estar divulgando o Campeonato Mundial de Judô, mas por conhecer a realidade dos estados brasileiros”, comentou Luiz Romariz, professor da Confederação Brasileira de Judô.

Fonte: Dircom – Barreiras

 

 


Compartilhe:

Comentários: