Conferência Municipal de Educação de Barreiras será aberta quinta-feira, 09

DIRCOM

A Secretaria Municipal de Educação de Barreiras realiza nesta quinta-feira, 09, e sexta-feira, 10, no auditório da UFBA (antigo Padre Vieira), a Conferência Municipal de Educação como parte da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O tema abordado será “O Plano Municipal da Educação – PME – na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

O evento é destinado a profissionais da educação, Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho de Educação, Promotoria Pública, representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Ação Social, Saúde, sindicatos, Direc, universidades, escolas da rede pública e privada,  acadêmicos e sociedade civil organizada. Durante os dias de debate os participantes  irão discutir e formalizar um documento com as diretrizes para universalização do direito ao conhecimento e o acesso a uma educação de qualidade, tornando as pessoas capazes de pensar, fazer e mudar sua realidade.

“Nossa cidade esta vivendo um novo momento na educação, o projeto “Escola da Gente”, que tem como objetivo transformar crianças e jovens em cidadãos conscientes e preparados para as diversidades da vida”, explica o secretário de Educação Cosme Wilson, que complementa: “agora, a escola é um espaço de discussão e convivência entre alunos, professores e pais. Para que esse projeto cresça e se torne mais consolidado, precisamos de um Plano Municipal de Educação que fortaleça as ações pedagógicas. Por isso, essa conferência se torna primordial para a educação municipal”, finaliza.

Informações: Secretaria Municipal de Educação 77.3614-7253

 


Compartilhe:

Comentários: