Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ibotirama

45as4datexto

CECOMM

As Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizadas pela Prefeitura de Ibotirama foram iniciadas nesta segunda-feira (23). A abertura ocorreu na Câmara de Vereadores contando com a presença de entidades governamentais e não governamentais envolvidas na temática. O evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente envolve várias secretarias do município como Educação e Saúde, que estão envolvidas no processo de mobilização, cuidados e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os principais agentes são: Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama – Salomão – CACAIS, AABB Comunidade, Associação Mãos Dadas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Dom Tiago Cloin, Semear Vida e ABRE. As ações abrangem a sede e zona rural do município.

Estendendo-se até o dia 28 de abril onde haverá uma conferência magna que ocorrerá no CETEP – Velho Chico, esse ciclo de conferências é fruto do comprometimento dos conselhos municipais e CREAS, viabilizando e tornando possível a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Compartilhe:

Comentários: