Confraternização marca o dia do professor

Texto: Ascom/São Desidério

Fotos: Rodney Martins

Para comemorar o dia do professor, 15 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de São Desidério, promoveu na segunda-feira, 14, em uma chácara às margens do Rio Grande, um dia de lazer para todos os professores da rede municipal de ensino.

A secretária de educação Alaídes França, fez a abertura do encontro. “Sentimos agraciados com a presença de todos, é com muita alegria que recebemos todos vocês para comemorarmos junto o dia do professor, vocês são responsáveis por contribuir para uma sociedade melhor, porque trabalham pela formação do cidadão de bem”. Afirma. Para a secretária a ação coletiva culmina com resultado positivo. “Por mais simples que seja um evento quando muitas mãos se associam o resultado é maravilhoso. Agradeço a equipe da secretaria que trabalharam com afinco e dedicação, agradeço o empenho do prefeito Demir Barbosa e do secretário de cultura para esta realização e a todos que colaboraram de forma direta e indireta para estarmos aqui hoje. Obrigada pelo esforço de cada um de vocês”. Declara.

Depois de servido o café da manhã o encontro foi marcado por muita diversão ao som de Marquinhos Bahia e Banda que garantiu o entretenimento entre os diversos profissionais da educação que vieram de várias localidades do município. Depois do almoço a dupla Laércio e Cristiano animaram o público com o melhor do sertanejo. Houve sorteio de vários brindes doados por lojas e empresas de São Desidério e Barreiras, como sanduicheiras, impressoras, câmeras fotográficas, cafeteiras, uma bicicleta e o bingo de um computador.

Vereadores, secretários de governo e o vice-prefeito Reginaldo Cesar Filho marcaram presença no encontro. “É fundamental e de grande merecimento esse encontro pela importância do professor para a educação da sociedade. Eles em especial são os colaboradores de forma geral da educação do nosso município”. Disse o vice-prefeito.

Para muitos o lazer e a diversão entre os amigos da educação é um momento único que revigora os ânimos para novamente enfrentar a sala de aula. “É um momento muito significativo para todos nós educadores, pois a profissão é um pouco árdua e a partir desse momento de descontração a gente volta para a sala de aula renovado”. Assegura Leandro Cabral vice diretor da Escola Municipal Ovídio Francelino de Souza do povoado de Ponte de Mateus. Os professores concordam que a participação de todos é de fundamental importância. “Este é um momento impar de descontração e lazer, não deveria deixar de estar presente prestigiando”. Afirma Ildemar Barbosa, professor de matemática, ciências e Inglês da Escola Municipal Henrique Vieira de Barros, do povoado de Almas. A coordenadora Suely do Nascimento Cardoso da Escola Municipal Olavo Pereira dos Santos, da sede também partilha da mesma ideia. “O mais importante é a interação entre todos os professores da sede e zona rural”. Afirma.


Compartilhe:

Comentários: