Conselho Municipal da Defesa Civil é reestruturado

padrão para facebook.nhemtexto

CECOMM

A Prefeitura de Ibotirama atendendo as solicitações do governo do Estado da Bahia, em reunião fez a reestruturação da Defesa Civil. Com a saída de quatro membros houve a necessidade de novos integrantes para estarem à frente dessa Comissão.

A Defesa Civil de Ibotirama é composta por membros de todas as esferas sociais, como Judiciário, Legislativo, Associações Comunitárias, Sindicato da Agricultura Familiar de Ibotirama, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Secretaria de Educação e Secretaria de Obras cada um com dois representantes cada, indicados pelos seus respectivos órgãos.

Foi destacada a importância do planejamento estratégico para manter o nível de organização, para acessar recursos federais e estaduais quando necessário e garantir entrar em operação com a maior presteza e eficiência, quando ocorrer um sinistro, desastre natural ou qualquer outro fenômeno que coloque a população em risco.

Após a reestruturação e complementação do Conselho de Defesa Civil com os membros em carência, serão tratados assuntos à escassez de água e aquisição de carros pipas para suprir as demandas da cidade e comunidades rurais.


Compartilhe:

Comentários: