Conselho municipal de defesa civil realizou audiência pública com pipeiros em Buritirama

João Néris DRT 4145/BA

 Na tarde desta quinta (17) ocorreu mais uma audiência pública da COMDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil) de Buritirama, no auditório da Câmara de Vereadores. A audiência foi conduzida pelo Presidente Manoel Viana, sendo as explanações do Subtenente do 4º BEC, Nivaldo  auxiliado pelo Subtenente Aragão e o Sargento Neves.

O objetivo da audiência foi alertar para a nova composição da Diretoria da COMDEC que tomará posse nos próximos dias, e esclarecer que neste mês de janeiro haverá uma nova licitação para contratação de pipas para prestarem serviços de captação e distribuição de água potável nas comunidades rurais do município de Buritirama.

Até final do mês deverá ser publicado um aviso de licitação que terá como modalidade a inexigibilidade, portanto, todos os interessados devem ficar atentos para a publicação no Diário Oficial da União, do Estado e em Jornais de grande circulação.

Paulo Roberto Ramos (Paulão) que o atual Vice-Presidente da COMDEC estará sempre obtendo informações diretamente do 4º BEC (Barreiras) e poderá passar estas informações aos interessados pelo fone 77-9925-8371.

Buritirama será um 01 lote na licitação, que atualmente tem 17 rotas de distribuição de água, ou seja, 17 pipas estão contratadas atualmente.

Nesta licitação, os interessados devem se cadastrar para concorrerem, onde deverão estar com toda documentação exigida no edital, e caso aprovados pela análise da Comissão de Licitação, estarão com um credenciamento válido para um ano.

Nesta licitação poderão participar não só pessoas físicas como também pessoas jurídicas.

Os vencedores destas rotas serão definidos por sorteios entre os pipeiros habilitados nesta licitação, em uma audiência pública a ser realizada no 4º BEC (Barreiras) ou na sede do município onde será prestado o serviço.

Caso haja mais de 17 pipeiros habilitados para Buritirama, após os sorteios destas 17, o restante ficará credenciado por um período de um ano.

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana, disse na audiência que vai lutar para ampliar o número de pontos distribuição de água no interior.

Na audiência participaram mais de 20 donos de pipas, além do Prefeito Arival Viana, Irom Marques (Sec.Adm. Finanças), Orlando Lima (Sec.Infraestrutura), Grasciella Chagas (Representando a Sec.da Saúde), Euzenir Borges (Ouvidora Municipal e Sec.da COMDEC) e  Paulo Roberto Ramos (Vice-Presidente da COMDEC).

Os recursos para custear este programa, vêm do Ministério da Integração Nacional, onde o Exercito Brasileiro, através do 4º BEC(Barreiras) coordena os serviços em Buritirama.


Compartilhe:

Comentários: