Contagem regressiva para o São João do Santa Cruz

O São João do Santa Cruz acontece nos dias 22 e 23 de junho na Praça de Eventos do Santa Cruztexto

Ascom Lem

Luís Eduardo Magalhães está em clima de São João. A partir deste sábado, 20, a secretaria de Cultura e Turismo entra em contagem regressiva para o tradicional São João do Santa Cruz, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz. Amanhã, uma prévia da festa estará na feira do bairro Jardim das Acácias a partir das 10h, com muito forró e apresentação de quadrilha junina. No domingo, será a vez da Feira do Santa Cruz ser contagiada pela animação da sanfona, zabumba e triangulo e a apresentação da quadrilha junina.

Na segunda-feira, 22, o São João do Santa Cruz começa com o concurso das quadrilhas mirins a partir das 20h. Na sequência terá encontro de sanfoneiros e a partir das 23h shows com Toinho e Cia, Frank Aguiar e Nal. A festa continua na terça-feira, 23, véspera de feriado, com o tradicional concurso de quadrilhas adulto a partir das 20h. As 23h está prevista a entrega da premiação às quadrilhas vencedoras. Os shows da segunda noite de São João ficam por conta de Baião de 2, Mala 100 Alça e Zal.

Transporte 

Os moradores de bairros distantes do Santa Cruz também poderão curtir o São João. Em ambas as noites de festa haverá transporte gratuito a partir das 20h saindo dos bairros Mimoso II, III, Residencial Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras e Jardim das Acácias.

No Mimoso II o ponto é em frente ao Mercado Favorito na Rua São Francisco. No Mimoso III o ônibus sai da Praça do M3. Os moradores do Residencial Sol do Cerrado que forem curtir o São João do Santa Cruz poderão pegar o transporte no ponto de ônibus. O ponto de partida do ônibus para os moradores do bairro Jardim das Oliveiras é em frente ao Mercado Bonzão e no Jardim das Acácias em frente ao PSF das Acácias, na Rua Sucupira.

O São do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Cultura e Turismo com apoio da Bahiatursa.


Compartilhe:

Comentários: