Coquetel de apresentação marca lançamento oficial do Oeste Shopping Barreiras

Texto: Cheilla Gobi – cheilla@jornalgazetadooeste.com.br

Fotos: Jayme Modesto – modesto@jornalgazetadooeste.com.br

A grande festa de lançamento foi realizada nesta terça-feira, 17. A noite foi selada com um coquetel regado a uísques e espumantes de qualidade, sucesso absoluto. O espaço Le Rêve ficou lotado de empresários, amigos e convidados especiais para assistir de perto a apresentação do projeto do regional e dominante Shopping Center de Barreiras, uma realização Deltaville e Marca.

O evento contou com discursos rápidos de políticos e dos empresários. Entre os políticos, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, o vice-prefeito Carlos Augusto Paê e vereadores. A noite também teve uma apresentação de vídeos sobre o futuro shopping, a projeção de maquete eletrônica em 3D do empreendimento.

Ao fazer uso da palavra o prefeito comentou o momento de crescimento econômico atual da região, a importância do empreendimento para a economia local e regional, tanto na geração de emprego e renda, quando pelo dinamismo que será dado ao comércio barreirense.

O ponto alto da festa foi o show de mágica do maior ilusionista do Brasil, Issao, e ainda um grande show humorístico de Ari Toledo. O evento contou também com a brilhante presença da atriz e modelo, Patrícia de Sabrit e sua mãe Marina de Sabrit.

Oeste Shopping Barreiras

O Oeste Shopping estará localizado estrategicamente, no Anel Viário, entroncamento com a BR 242. De acordo com estudos realizados, a população que ele vai atender atinge a expressiva cifra de mais de meio milhão de pessoas. Certeza de bom negócio e consumo permanente para as lojas que nele se instalarem. Afinal, são 584.293 pessoas atendidas diretamente na sua área de influência.

Um dado importante para entender o potencial do Oeste Shopping Barreiras e a renda que esta área de influencia atinge: nada menos que 235 milhões de reais/mês em 2013.

Os estudos da Marca, uma das mais conceituadas empresas de planejamento de Complexos Imobiliários e de Shopping Centers no Brasil e no exterior e da DeltaVille, empresa Incorporadora de grandes empreendimentos imobiliários, sobejamente conhecida em nossa região pela sua solidez projetam um potencial da área de influencia do Oeste Shopping Barreiras em 3,4 bilhões, de reais/ano para 2017. E 3,9 bilhões de reais para 2020. Estas projeções levam a outro dado relevante: O faturamento anual estimado para o Oeste Shopping Barreiras em 2017 e de 181,5; e de 230,2 milhões de reais em 2.020.

Barreiras atende e abastece uma região em um raio de 300 quilômetros. A cidade teve um aumento populacional nos últimos 30 anos de 531%, segundo o IBGE.

De acordo com os empreendedores, no Oeste Shopping estarão as melhores lojas, grifes mais desejadas, produtos e serviços essenciais. Em sua primeira etapa abrigará 140 lojas, com seis ancoras e mais de 1300 vagas num terreno de 100.000 m². O Oeste Shopping Barreiras contará com amplo estacionamento para 1.189 carros e 232 motos. Além de 10 quiosques, 14 restaurantes e lanchonetes, além do espaço gourmet ao ar livre, compondo múltiplas escolhas de alimentação.

A Deltaville e a Marca também registraram o Family Center, área especialmente planejada para oferecer diversão dos avós a criança, com muita interatividade, conforto e segurança.

Representando um investimento total de 150 milhões de reais, ele vai gerar na sua fase de construção 900 empregos diretos e 4500 empregos indiretos. E já na fase de operação, serão 976 empregos diretos e 9.000 indiretos. Além de uma arrecadação para os cofres públicos de insumos da ordem de 20 milhões de reais/ano.

A inauguração do Oeste Shopping está prevista para 2015.


Compartilhe:

Comentários: