Correntina: Ezequiel Barbosa venceu por 7 a zero no TSE

Jayme Modesto

O prefeito eleito nas urnas Ezequiel Barbosa (PSDB) venceu por 7 a zero no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve tomar posse nas próximas horas como novo prefeito do município de Correntina, oeste da Bahia em substituição ao segundo colocado Laerte Caires da Silva, o Laertão que vinha ocupando o posto por decisão liminar. A decisão do TSE foi anunciada nesta segunda-feira (01/07) e foi tomada de forma unânime por cinco ministros que seguiram o voto do relator, ministro Castro Meira. No entendimento do TSE todos os atos que levaram o segundo colocado a assumir são nulos e Ezequiel é o legítimo prefeito de Correntina. 

Ezequiel que foi eleito com 47,3% dos votos, teve sua posse anulada assumindo o segundo colocado, Laerte Caires da Silva (PCdoB), que teve 41,2% dos votos. Ezequiel havia sido afastado por suposta inelegibilidade.

Ezequiel Pereira Barbosa obteve decisão favorável no Recurso Especial Eleitoral 3087, junto ao TSE, interposto pelo seu opositor e atual prefeito Laerte Caires da Silva. O Tribunal Superior Eleitoral ainda não atualizou a página, com a decisão monocrática proferida pelo ministro José de Castro Meira.


Compartilhe:

Comentários: