COTRANS realiza “bate papo” sobre educação no trânsito nas escolas de Barreiras

Dircom
faixa1textoEstudantes e professores de escolas públicas e privadas de Barreiras estão participando das atividades da Semana Nacional do Trânsito, com um “bate papo” interativo desenvolvido pela COTRANS e Guarda Municipal do Trânsito. O objetivo é orientar, informar e sensibilizar crianças, adolescentes, professores e profissionais da comunidade escolar sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros nas ruas e rodovias. Os instrutores apresentam uma abordagem direcionada a cada faixa etária, utilizando temas como relacionamento interpessoal e direção defensiva, além de aspectos como solidariedade, tolerância e respeito ao próximo.
A conversa é realizada no pátio das escolas e área recreativa, com orientações pedagógicas e simulações de situações de risco no trânsito. A equipe é coordenada pelo agente Carlos Reis, chamou a atenção das crianças para identificação e reconhecimento dos equipamentos de sinalização, como faixas de pedestres, placas e semáforos.
“A Semana Nacional do Trânsito é voltada para toda comunidade. Essa conversa com os estudantes privilegia o processo formativo da cidadania, pautada em valores e princípios, visando incentivar a formação e o desenvolvimento de comportamentos seguros e responsáveis no trânsito”, destacou o agente Carlos Reis. 
Ontem, 23/09, a escola Tarcílio Vieira de Melo recebeu a equipe. Mais de 200 crianças participaram no intervalo recreativo da simulação e atividades educativas de trânsito. Durante toda semana, escolas municipais e privadas receberam informações sobre trânsito seguro. A campanha será finalizada amanhã,25, mas a expectativa é que mais de 1000 estudantes tenham participado do evento.
faixa2texto


Compartilhe:

Comentários: