CRAS comemora Dia do Idoso em Sítio Grande

Texto: Diego Souza

Fotos: Arquivo do CRAS

Como parte das comemorações do Dia do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu na manhã de quarta-feira, 09, no distrito do Sitio Grande há 14 km da sede, um momento de lazer e diversão com os idosos do Centro de Convivência de São Desidério e do Sitio Grande.

Para recepcionar os idosos, a equipe técnica do CRAS, preparou um café da manhã na beira da orla do Rio Grande. “Essa interação entre os idosos do Sitio e do Centro de Referência, é um momento muito legal, pois eles podem se conhecer melhor, divertir, dançar e estabelecer uma boa relação no sentindo de lazer”, disse a coordenadora do CRAS, Fabiane Martins.

Com mais de 30 idosos, a programação foi iniciada com exercícios de alongamento, relaxamento e músicas. “Agora vamos todos seguir numa única coreografia”, falou o psicólogo Eric Gamalieu que começou a ensinar os idosos a dançar. No segundo momento os idosos tiveram dinâmicas de grupos e várias brincadeiras. “Foi muito bom, nós dançamos, sorrimos, e quero que esse evento aconteça várias vezes”, disse o idoso Gilson Martins dos Anjos de 62 anos.

Para a secretaria de Assistência Social, Maria Adalgisa, o projeto ‘ATIVIDADE’ do CRAS, irá continuar e estender aos demais povoados. “Esse é um momento muito importante para os idosos, a secretaria de Assistência Social pretende levar esse projeto adiante, estamos analisando uma possibilidade de realizar um dia como esse no distrito de Roda Velha,” frisou.


Compartilhe:

Comentários: