Cras de São Desidério entrega uniforme do Projeto Arte em Jogo

Texto: Diego Souza

Fotos: Arquivo Cras

 

Aconteceu nessa sexta-feira, 18, no Centro Cultural Celso Barbosa, uma cerimônia de entrega de uniformes do projeto Arte em Jogo do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. O evento contou com presença de autoridades, usuários dos projetos do Cras e comunidade local.

O projeto Arte em Jogo é composto por cinco modalidades esportivas, Futsal masculino e feminino, Karatê, Xadrez, Coral e violão. “Acredito que hoje é um dia muito importante, pois estaremos entregando novo uniforme para as cinco modalidades que compõe o projeto Arte em Jogo. Na oportunidade pedimos todo apoio e mais participação dos pais para acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas com usuários do Cras,”  falou a coordenadora do Cras, Fabiane Martins.

Durante o evento o psicólogo Eric Gamalieu, explicou sobre as ações e serviços desenvolvidos pelo Centro de Assistência. “O projeto Arte em Jogo é o carro chefe do Cras, porque nele abrange toda uma dinâmica de lazer entre os usuários da casa. Quero avisa-los os pais presentes que no próximo ano, haverá mudanças no cadastro de usuários,” disse.

O aluno Paulo Henrique de 10 anos de idade frequenta o Cras há três anos matriculado na modalidade de futsal e xadrez. “Os uniformes novos irão ajudar para padroniza os jogadores. Estou muito alegre, pois os uniformes vieram na hora certa,” assegurou. Para Mirian de Souza, mãe de Paulo Henrique, falou da importância do projeto. “Ajuda muito no desenvolvimento pessoal da criança e no comportamento na escola. É um projeto de suma importância para todos que frequentam,” frisou.

A secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, esteve presente na cerimônia e explanou a importância dos projetos dos Cras. “Estamos sempre elaborando projetos para beneficiar toda a população que da secretaria necessitam. A entrega nos uniformes é uma conquista que há muito tempo estamos buscando. Quero parabenizar a equipe técnica pelo o excelente trabalho a frente dessa casa que vem fazendo a diferença”, declarou.


Compartilhe:

Comentários: