CRAS recebe mais quatro novos carros para atender as zonas rurais

Os serviços de assistência social prestados pelos quatro centros de referência e assistência social (CRAS) foram estendidos à zona rural de Barreiras, onde cada equipe trabalhará em um território definido pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social. Para estruturar e oferecer melhores condições ao trabalho, na tarde desta quarta-feira, 05, foi entregue quatro carros Fiat Uno, zero quilômetro, totalizando oito veículos utilizados pelo programa.

A equipe volante do CRAS conta com um psicólogo, assistente social e mobilizador. “Estamos investindo na proteção social das crianças até os idosos, fizemos o projeto e fomos contemplados com quatro equipes volantes do CRAS, além das quatro fixas já existentes. A primeira equipe que tem como referência o CRAS da Morada da Lua já está atuando e levou o Programa Idade Viva à comunidade da Baraúna”, destacou a secretária de trabalho e promoção social Dagmar Santana.

Os territórios e grupos de trabalho estão vinculados aos centros instalados na zona urbana de Barreiras. “Cada CRAS cobre uma região da zona rural. Faremos primeiro um trabalho de apresentação às comunidades sobre os serviços que são prestados, baseada nos vínculos com os usuários e suas necessidades”, esclareceu o psicólogo Felipe Carneiro.

Atividades de capacitação, palestras e oficinas também fazem parte das ações que serão desenvolvidas pelos representantes do Centro de Referência na zona rural. “Veremos a demanda de cada localidade, se existe casos de vulnerabilidade social, violência contra crianças, adolescentes e idosos. Vamos trabalhar com o fortalecimento dos vínculos com as famílias onde estiverem violados ou enfraquecidos”, disse Normeci Pereira, assistente social.

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: