CTG promove grande festa do Porco no Rolete

Cerca de 600 pessoas participaram da festa gastronômica do Porco no Rolete do CTG-Estância do Rio Grande, neste domingo, 01 de dezembro em Barreiras. O evento contou ainda com a animação de Ganso e Banda.

Texto e fotos: Jayme Modesto

A atração do final de semana foi mais uma festa gastronômica Porco no Rolete promovida pelo CTG Estância do Rio Grande em Barreiras (Fundos do Distrito Industrial). O evento é uma tradição trazida pelos gaúchos, que também está fidelizando participantes, inclusive de municípios vizinhos. Cerca de 600 pessoas participaram da festa gastronômica, neste domingo, 01 de dezembro em Barreiras. O evento contou ainda com a animação de Ganso e Banda.

A festa teve início às 11h30 na sede do CTG, mas o trabalho dos organizadores começou há vários dias, com a escolha e abate dos animais, preparação da carne e, finalmente no domingo, o assado.

O porco no rolete é um prato típico brasileiro e ganhou fama com a criação de uma grande festa em Toledo, no Paraná, ainda nos anos 70. O evento é uma tradição e hoje é repetido em vários municípios brasileiros, entre eles Barreiras. O preparo consiste em vários porcos assados inteiros sobre brasas, porém sempre girando, o que dá uniformidade no ponto.

O empresário Hildo Rambo, Patrão do CTG falou a nossa reportagem sobre a importância do evento. “Essa tradição é um investimento em favor da união das famílias, e a gente acredita que quando você consegue ter essa conexão impetra também integrar as culturas. Portanto, o nosso objetivo em Barreiras é buscar cada vez mais o desenvolvimento das culturas não só gaúcha, mas também as culturas baianas, cearenses, dentre outras. o CTG acolhe toda a sociedade”.

Hildo falou ainda dos planos para 2014. “Os planos é continuar buscando a aproximação das culturas, além disso, realizar os tradicionais eventos como, o rodeio, a semana farroupilha, o costelão e o porco no rolete, com intuito de arrecadar recursos para investimentos no desenvolvimento cultural”, disse Hildo.

Foi um dia ótimo, ambiente familiar e sem hora para acabar. Os organizadores estão de Parabéns!

“É uma festa direcionada as famílias que reúne centenas de pessoas, é nosso maior orgulho”, afirmou o empresário Tio Mário, um dos organizadores.


Compartilhe:

Comentários: