De Volta Para a Minha Terra de Bike

Ciclista paraibano pedala pelo Brasil para realizar projeto pessoal

Texto: Catarina Araújo

Fotos: Jayme Modesto

Existem tarefas que exigem um espírito encorajador e ousadia para serem feitas, uma delas é sair pedalando país adentro. E foi com esse coração aventureiro que Leandro Azevedo, funcionário do Banco do Brasil, saiu de bicicleta no dia 1º de Fevereiro de 2014, de Brasília com destino a Cuité na Paraíba.

A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 2.700 quilômetros, esse esforço segundo Leandro é para concretizar o seu Projeto: De Volta Para a Minha Terra de Bike.

No roteiro inicial a aventura teria a participação de seus dois filhos o Hugão e Lincoln que por motivos profissionais, não puderam sair pedalando com o pai direto da capital nacional. O encontro ficou marcado para Aracaju-Sergipe, onde de lá seguirão juntos os 1.000km restantes até o destino final, em Cuité.

A bike de Leandro é totalmente equipada, contendo GPS, câmera, gravador, cronômetro entre outros equipamentos para registrar as dificuldades do percurso, as belezas naturais, as situações curiosas de cada região, tudo isso segundo ele regado com muito bom humor. O ciclista conta que tudo fica disponível através do site www.naestradadebike.com, no endereço eletrônico ele conta como tudo começou e outros relatos das aventuras cicloturísticas. “O site é uma forma de documentar as histórias das viagens e estimular as pessoas que ficam”, conta Leandro.

Nossa equipe de reportagem o entrevistou no trajeto de Cristópolis ao Javi no município de Muquém do São Francisco, na BR 242. Leandro ainda vai pedalar bastante até Cuité na Paraíba, deve chegar aos primeiro dias de março, ou seja, carnaval, mais de um mês na estrada, será recebido pelos familiares e antigos amigos terá tempo descansar e para colocar todos os papos em dia. 


Compartilhe:

Comentários: