Definida realocação dos feirantes e ambulantes de Barreiras

As ações de reestruturação do Centro de Abastecimento de Barreiras continuam. Na tarde da última quarta-feira (09) e na manhã desta quinta-feira (10), o Chefe de Gabinete, Dourivaldo Aquino, se reuniu com a comissão dos feirantes e ambulantes para definir as novas áreas de comércio no local.

As pessoas que vendem frutas e verduras nas ruas e calçadas serão realocadas para o Pavilhão II e para a rua entre os Pavilhões II e III. Aqueles que trabalham com o comércio de peixes, carnes e frango fora dos galpões, serão acomodados provisoriamente na rua entre os Pavilhões III e IV, sendo permitida a venda apenas às quartas e sábados. “ Eu vou trabalhar dois dias mas, pela melhoria da feira vale a pena”, aprovou o vendedor de peixe, Nemias Santos. Já os vendedores de CD´s, importados, roupas, calçados, bijuterias e alimentação, que trabalhavam pelas ruas da cidade e também nas proximidades do Centro de Abastecimento, serão instalados entre o galpão de roupas e o Pavilhão II. Eles só poderão ocupar esta área aos sábados.

Os agricultores da zona rural que, normalmente, participam da feira apenas aos sábados, serão instalados na rua “A” em toldos montados pela prefeitura. A montagem será feita na sexta-feira e a desmontagem no sábado, seguida pela limpeza do local.

Estas novas áreas são provisórias e foram definidas em caráter emergencial, uma vez que o Centro de Abastecimento de Barreiras ficou pequeno para o grande número de feirantes e ambulantes que vêem de toda a região oeste para vender no local. O reordenamento faz parte das ações do Barreiras Urgente, que ainda incluem limpeza e segurança da feira e do entorno.

Todas as medidas foram tomadas em comum acordo entre os representantes da prefeitura e a comissão dos feirantes e ambulantes.

O trabalho de reordenamento do Centro de Abastecimento de Barreiras teve início com a conscientização e o cadastramento de todos os feirantes e ambulantes. Em seguida, eles foram notificados e as novas áreas já deverão estar em funcionamento no próximo sábado (12).

 

 

Diretoria de Comunicação de Barreiras – 3614-7160 / 3614-7161

 


Compartilhe:

Comentários: