Deputada apoia greve dos estudantes da UFBA em Barreiras

Angela Natsumi (DRT-BA 2065)

Em greve desde a segunda-feira (12) e ocupando o campus da Universidade Federal da Bahia em Barreiras, os estudantes de Engenharia Civil receberam o apoio da deputada Kelly Magalhães (PCdoB). Em seu discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (20), a parlamentar disse que os estudantes fazem uma greve justa porque eles reivindicam direitos e condições para estudarem de forma a que tenham uma formação profissional adequada.

“Só se constroem alternativas e só se constrói a mudança real com movimentos fortes e organizados”, afirmou, acrescentando que irá procurar a reitora Iracema Cardoso e se colocar à disposição para tentar resolver essa demanda de forma consensual. “Mas, peço também que os estudantes abram o caminho do diálogo com a reitora, que é uma reitora que acaba de assumir uma gestão de uma universidade em construção, para que a gente possa construir uma saída para que o curso volte a funcionar e as reivindicações sejam atendidas na medida do possível”, declarou.

A deputada ainda destacou o importante papel do profissional de engenharia civil para a sociedade. “O curso, sem dúvida, é um grande definidor para esse processo que está em construção no Brasil, principalmente na questão da mobilidade urbana, da mudança de estratégia que as cidades precisam ter no seu conceito, no plano diretor urbano”.


Compartilhe:

Comentários: