Deputada defende comerciantes de Barreiras em discurso

A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (25), para exigir da Prefeitura de Barreiras, município do oeste baiano, respeito aos comerciantes que receberam ordem para desocupar a praça 24 horas no prazo de 15 dias para a reforma do local. “Não sou contra a reforma. Sou contra a forma com que essa prefeitura age, na base da violência e truculência. São homens e mulheres que tiram dali, há muitos anos, o seu sustento e de suas famílias”, disse.

Kelly cobra da prefeitura uma solução para que os comerciantes possam vender as mercadorias durante o período das obras e exige que todos tenham um espaço garantido na praça, após a reforma. “Já estamos entrando com uma ação para que eles tenham seus direitos respeitados”, frisou.

Durante o discurso, a parlamentar também criticou o descaso do prefeito Antônio Henrique no caso da queda da arquibancada, durante os festejos juninos. “A saúde está doente, os servidores estão sem reposição, os professores sem valorização, as escolas iniciando ano letivo com atraso e o povo caindo da arquibancada que mais parecia um girau. Onde está sendo investido o dinheiro público?”, questionou.

Segundo a deputada, era preciso investimentos na realização da festa, tradicional na cidade. “Os festejos juninos movimentam a economia nos municípios do interior. Barreiras, nesse mês em que seu padroeiro deveria viver dias de alegria, vive dias de tristeza”, afirma, solidarizando-se com as vítimas do acidente.

Assessoria de Comunicação
Deputada Estadual Kelly Magalhães (PCdoB)


Compartilhe:

Comentários: