Deputada Kelly Magalhães – Nota Pública (Sobre cessão de prédio da UNEB à AIBA)

GABINETE DA DEPUTADA KELLY MAGALHÃES

Salvador, 29 de novembro de 2012

NOTA PÚBLICA

 

A propósito da Nota de Esclarecimento da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, sobre denúncia apresentada por mim na Assembleia Legislativa do Estado sobre reforma realizada por esta entidade privada, no prédio onde funcionava a UNEB, Campus IX de Barreiras, venho a público ratificar como verdadeira, tanto que a entidade reconheceu o erro e desistiu da continuidade da obra reformista.

A atitude da AIBA em devolver para o Estado aquele espaço, antes destinado para extensão do Instituto Federal da Bahia (IFBA) para a implantação de novos cursos, é merecedora de aplausos. A comunidade acadêmica, bem como toda a sociedade oestina, ganhou o primeiro round deste “imbróglio”.  

Agora é dar continuidade a luta para que o Estado, através dos seus interlocutores mantenha a CESSÃO de uso para o IFBA, conforme entendimentos anteriores em fase conclusiva, possibilitando a extensão do espaço físico deste importante instrumento de educação pública, para oferecer novos cursos e mais vagas para a juventude desta região.

Merece atenção e é motivo de preocupação, o interesse do prefeito eleito de Barreiras  (dito por ele próprio à diretora do IFBA, professora Dicíola Baqueiro), que vai usar este espaço como sede da prefeitura, fazendo “ouvidos de mercador” para os reclamos e necessidades educacionais, priorizando o seu interesse particular, a despeito de ter à sua disposição o Paço Municipal atual.

Vamos continuar atentos a qualquer manobra para desviar a CESSÃO daquele espaço para uso do IFBA e cobrar do Governo do Estado a manutenção do compromisso assumido anteriormente.

Deputada Kelly Magalhães


Compartilhe:

Comentários: