Deputada Kelly Magalhães reforça solicitação do Sindsemb ao TCM

Angela Natsumi (DRT-BA 2065)

A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) enviou documento ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, reforçando a solicitação da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras-Bahia (Sindsemb), Carmélia da Mata Carvalho, de envio das informações acerca das medidas a serem adotadas pela Prefeitura de Barreiras para evitar a demissão dos servidores municipais.

A parlamentar lembra que cerca de 1,5 mil trabalhadores aguardam solução para o impasse sobre a legalidade do concurso realizado em 2007 pela Prefeitura de Barreiras. Segundo o TCM, por ausência de documentos, como os atos de nomeações e termos de posse dos aprovados, o concurso foi considerado ilegal.

Em setembro, Kelly se reuniu com o presidente do TCM e, logo após, com o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, apresentando ao gestor uma solução para evitar a demissão em massa na administração municipal. Desde então, os trabalhadores concursados aguardam encaminhamento do processo, sem acesso a informações do TCM e da prefeitura.

“Através deste ofício, solicito informações acerca das medidas adotadas por este tribunal e pelo chefe do Executivo barreirense para sanar as irregularidades apontadas e, assim, retornar a tranquilidade e paz para os servidores públicos do município de Barreiras”, pediu.


Compartilhe:

Comentários: