Desfile de 7 de setembro movimenta Avenida Salvador em Luís Eduardo Magalhães

Desfile de 7 de setembro de Luís Eduardo Magalhães - 3texto

Ascom Lem

Um bom público acompanhou o desfile cívico de 7 de setembro na manhã desta segunda-feira em Luís Eduardo Magalhães. A abertura ficou por conta do hasteamento do pavilhão nacional seguido da revista às tropas feita pelo vice-prefeito Marcos Alecrim, o subcomandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Tenente Coronel Luiz Vidal e do Tenente Jeferson, representando a CIPE Cerrado.

Na sequência, antes do início da passagem de todas as agremiações pela avenida, o vice-prefeito Marcos Alecrim discursou aos presentes. “Esta é uma data importante para a reflexão sobre o nosso futuro, que não devemos temer nossa missão, lutando pelos nossos ideais”, iniciou. Alecrim citou ainda que a gestão do prefeito Humberto Santa Cruz, é comprometida com o resgate do sentimento cívico e o interesse pela história da nossa cidade e do nosso país.

Segundo Alecrim a Independência do Brasil se afirma quando declaramos a nossa própria independência. “Independência para escolher livremente o melhor para nossa vida, nossa cidade e nosso país. O feriado de Independência é tempo de ampliarmos, ainda mais, a nossa esperança no futuro de Luís Eduardo e do Brasil”, disse.

Após a passagem das corporações militares e da Guarda Municipal e Guarda Mirim de Luís Eduardo Magalhães a banda musical “Guerreiros do Oeste” se posicionou no reservado ao lado da Banda de Música da Secretária de Cultura e Turismo abrindo caminho para os integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e demais delegações

Ao todo passaram pela Avenida Salvador, unidades de ensino entre escolas municipais, estaduais e privadas e Também as secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Esporte e Lazer e Cultura, além do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ordem DeMolay e Maçonaria.

Prestigiaram a comemoração de 7 de Setembro em Luís Eduardo Magalhães os secretários de Educação, Marli Cenci; Governo, Renato Faedo; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Infraestrutura, Waldemar Lobo, os vereadores Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo, Zezé da Farmácia e Claudionor Machado Também compareceram o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo e o presidente da Sub-Seção da Ordem dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães (OAB-LEM), Carlos Cesar Cabrini, o juiz da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira entre outras autoridades.

Desfile de 7 de setembro de Luís Eduardo Magalhães - 6texto


Compartilhe:

Comentários: