Divulgada grade de palestras da Bahia Farm Show 2014

Debates e fóruns sobre o custo e financiamento da produção agrícola, a sustentabilidade nas propriedades rurais e novas tecnologias para incrementar a produtividade abrangem a programação do evento

Hebert Regis

 

Palestra Cefir 2013_2013Um dos pontos fortes da Bahia Farm Show, que terá início na próxima terça-feira, 27, será a grande variedade de discussões relacionadas ao Agronegócio que impacta diretamente a vida do produtor rural. “Custos de produção: entraves ao desenvolvimento agrícola nacional” será o tema central do tradicional Fórum do Canal Rural, que abre a partir das 14h, o ciclo de palestras da feira. Os temas ligados à sustentabilidade na produção agrícola do Oeste baiano entram como um dos eixos centrais da programação. No dia 28, quarta-feira, às 9h, o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, apresenta a parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para a adesão dos produtores rurais ao Cadastro Estadual Florestal Rural de Imóveis Rurais (Cefir). 

Também na quarta-feira, 28, será apresentado aos produtores da região, o Programa Soja Plus, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, que será lançado durante a Bahia Farm Show, que pretende apoiar, com treinamentos, os produtores para implantarem a gestão sustentável em suas propriedades. No dia 29, quinta-feira, as entidades representativas do Agronegócio do Oeste da Bahia – Aiba, Abapa, Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Bahia – participam do Fórum Sustentabilidade no Agronegócio e do lançamento do Programa Fitossanitário da Bahia safra 2014/2015.

Palestras Bahia Farm Show 2013As novas tecnologias para aumentar a produtividade agrícola integram a programação e deverão chamar a atenção dos produtores e consultores ligados ao setor. Na sexta-feira, a partir das 14h, serão lançadas novas variedades de soja, em uma parceria entre Embrapa Cerrados e Fundação BA. Ao longo da semana, temas como manejo físico- químico do solo para altas produtividades, manejo integrado para a tecnologia Bt e soluções para plantio com agricultura de precisão serão apresentados aos interessados. Este ano a novidade fica por conta do “Workshop Agronegócio para Jornalistas”, na quinta-feira, 29, às 19h, direcionado à imprensa que vai trabalhar na cobertura do evento e demais interessados na área. A programação completa de fóruns e das palestras está disponível em http://www.bahiafarmshow.com.br/grade-de-palestras/ 

Sobre a Bahia Farm Show – Com quase 100% dos espaços fechados, a feira contará com 210 expositores e mais de 600 marcas de produtos presentes. Com previsão de atingir a marca recorde de R$ 1 bilhão em negócios fechados, aumentando em quase 50% o volume consolidado em sua última edição, a Bahia Farm Show 2014 deve atrair 75 mil pessoas para o evento. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

BLA

 


Compartilhe:

Comentários: