Dnit abre licitação para obras de revitalização da BR-242

Fonte Bahia Notícias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará sua primeira obra contratada pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) no trecho entre o km 516,9 e o km 905,7 da BR-242, na Bahia. O trecho beneficiado compreende o entroncamento entre a BR 242 e a BA 460 (anel da soja) e o entrocamento entre a BR 242 e a BA 156, acesso a Brotas de Macaúba.

Publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), o aviso de licitação para recuperação, restauração e manutenção da BR-242 indica que o edital estará disponível a partir do dia 3 de agosto. A entrega das propostas está marcada para o dia 29 do mesmo mês.

A definição do vencedor se dará pelo critério de julgamento pelo menor preço, a ser apurado na primeira sessão pública, em que os licitantes apresentarão suas propostas e ofertas por meio de lances públicos e sucessivamente decrescentes, invertendo a sequência rígida da Lei 8.666/93. O objetivo do RDC é ampliar a eficiência nas contratações e a competitividade entre os licitantes.


Compartilhe:

Comentários: