É lançada oficialmente a 18ª edição da Festa da Paz

paz73
Texto Jayme Modesto / Fotos Gabriela Flores

Aconteceu nesta terça-feira (02) o lançamento oficial da Festa da Paz, que é um dos maiores eventos culturais do Oeste da Bahia. Organizada pela prefeitura de São Desidério, o evento chega a sua 18ª edição em 2014. A realização acontece em paralelo aos tradicionais festejos da padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida, no dia 19, e do Divino Espírito Santo, no dia 20.

Para atender ao número crescente de participantes, a administração municipal construiu o Coliseu da Paz, a maior estrutura para shows da região, com capacidade para abrigar 40 mil pessoas.

Desde que foi inaugurado em 2003, Coliseu tem sido espaço para uma verdadeira mistura de ritmos, com apresentações musicais de artistas regionais e de renome nacional, como Chiclete com Banana, Rick e Renner, Asa de Águia, Mastruz com Leite, Biquíni Cavadão, Padre Zezinho, Zezé di Camargo e Luciano entre outros.

paz71
“Este sem dúvida nenhuma é o maior evento de música do Oeste da Bahia. A responsabilidade em realiza-lo não é pequena. Nós de São Desidério temos que ter orgulhoso pela dimensão que essa festa tomou. Este ano nós tivemos a felicidade de coincidir os festejos de 25 anos da Paroquia de São Desidério com a contratação do show de Padre Fábio de Melo”, afirmou o secretário de cultura, esporte e lazer, João Neres.

Para este ano, a prefeitura preparou uma grade de atrações que vai atender os diferentes gostos do povo oestino. Quem abrirão a festa serão o Padre Fábio de Melo e a banda Gatinha Manhosa no dia 18 de setembro. No dia 19 quem sobe ao palco é a turma do Psirico e do Luxúria. Já no dia 20 é a vez de Leonardo, Calcinha Preta e Aline Rosa. Para encerrar a festa no dia 21, será a atração infantil Patati Patatá.

“Foi construído o Coliseu para que as pessoas tivessem mais segurança e aproveitassem melhor a festa. Nossa preocupação maior é reduzir custos anuais com as festas, mas sem perder a qualidade do evento. Prova disso são as atrações deste ano. Gastamos em torno de R$ 1 milhão nessa festa, mas tendo em vista que estávamos gastando muito mais em anos anteriores”, declarou o prefeito Demir Barbosa.

paz72
Cerca de 40 mil pessoas visitam São Desidério no período da festa. Para isso, a infraestrutura do evento é montada de forma a garantir diversão e segurança dos moradores e turistas. O evento terá cobertura completa da imprensa a nível local, regional e estadual, e os frequentadores do Coliseu da Paz encontrarão: barracas de bebidas e comidas, decoração especial para o evento e sinalização nos pontos estratégicos, sanitários, segurança particulares, polícia militar, policia rodoviária federal, corpo de bombeiros e posto móvel de saúde para eventuais atendimentos.

Não faltam opções de lazer para quem quer conhecer a Festa da Paz. Durante o dia os turistas e visitantes poderão aproveitar uma programação divertida e cheia de encantos, belezas e esportes de aventura nos principais pontos turísticos do município.

O município tem o primeiro receptivo de turismo ecológico do Oeste baiano, localizado a 17 km da sede, com uma estrutura moderna, característica da paisagem local. O Parque é uma unidade de conservação de proteção integral que além da preservação dos ecossistemas, com 16 hectares e trilhas que levam a uma visita completa ao complexo formado pela Lagoa Azul, o Aquário Natural, o Portal de Entrada da gruta e a Gruta do Catão. O local recebeu placas de sinalização que orientam e informam sobre as espécies nativas. Três novas trilhas implementam o passeio e possibilitam ao visitante uma vista privilegiada da lagoa e do cânion da gruta. O local já recebeu mais de oito mil pessoas.

banner_net_final2


Compartilhe:

Comentários: