É realizado na UMOB treinamento sobre auditoria do valor adicionado

ASCOM

Nos dias 11 e 12 de junho a União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB promoveu mais um treinamento, desta vez, foi apresentado aos municípios um sistema de Gestão Digital de Fiscalização e de Auditoria do Valor Adicionado Fiscal de ICMS (VAF), para uso das prefeituras municipais, 100% na web, o que possibilita aos fiscais do município um controle total de todas as operações realizadas em seu território.

O curso abordou fundamentalmente a funcionalidade deste sistema, com a facilidade do atendimento e execução dos procedimentos, maior produtividade e fidelidade da apuração perante a Secretaria Estadual da Fazenda, permitindo assim um melhor planejamento, concorrendo para a plena garantia da defesa dos interesses dos municípios. Além disso, como é 100% na web garante segurança, e pode-se treinar via web, não apenas os servidores, mas também os contribuintes.

O evento foi ministrado por Marco Aurélio Cordeiro, analista de sistemas, com vasta experiência em soluções tecnológicas para o serviço público municipal em Minas Gerais. Os municípios que participaram foram: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

Está previsto para o mês de Julho um seminário sobre o Meio-ambiente e outro sobre Pesca, com o Diretor da Bahia Pesca, Cássio Ramos Peixoto, objetivando capacitar os municípios para atuarem e desenvolverem atividades que promovam desenvolvimento econômico e bem-estar social.  


Compartilhe:

Comentários: