Edição 2015 dos Jogos Estudantis da Primavera é aberta com desfile de delegações e escolha da Rainha

IMG_8117texto

Dircom

O sábado, 19, foi dia de abertura oficial do maior evento esportivo da região. Os Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano – JEPOB  levaram cerca de cinco mil pessoas ao Estádio Geraldão onde o prefeito Antonio Henrique recepcionou atletas e comitivas representantes das 32 escolas participantes ao evento, declarando abertos os JEPOB 2015.

O desfile das delegações já contou como prova válida pela competição. O Colégio Sagrado Coração de Jesus venceu nesta categoria, seguido pelo CETEP. Outro momento de destaque na abertura foi a escolha da Rainha dos Jogos. Após  o desfile das participantes, a estudantes Roseane Souza, representando o Colégio Marcos Freire ficou com o título, seguida, em segundo lugar por Gabrielli Vargas, da Coopeb e, em terceiro, Brenda Monteiro, da Escola Eurides Sant’Anna.

O concurso de redação, realizado previamente ao evento, foi outra atividade válida como modalidade. Na cerimônia de abertura foi entregue a premiação aos vencedores.   Na categoria Poema – Ensino Fundamental o primeiro lugar foi para Felipe Ribeiro da Escola Municipal Iazinha Pamplona, com nota dez.  E pela categoria Crônica -Ensino Médio a vencedora foi Beatriz Torres, da Escola Sã José, e nota nove e meio para a produção intitulada ‘A chave do Mundo’.

Os JEPOB continuam durante toda esta semana, garantindo a integração social por meio do esporte e da educação, com jogos no Estádio Geraldão (futebol e atletismo), quadra do Colégio Enigma (basquete e futsal), Centro Esportivo Monteiro Lobato (handebol e vôlei), Padre Vieira (xadrez), Coopeb (futsal). O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e da Educação.

IMG_8466texto


Compartilhe:

Comentários: