Educação em Formosa do Rio Preto adere ao “Aprende Brasil”

1textoe

Da Redação JGO com informações e fotos do Formosa News

Sistema de Ensino, “Aprende Brasil”, da Editora Positivo, foi lançado nesta segunda-feira (9), em Formosa do Rio Preto. Os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas da rede municipal, foram os contemplados.

O sistema é um produto desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das secretarias de Educação. Atualmente, está presente em média de 270 municípios brasileiros. Algumas das instituições conveniadas, já se tornaram referência nacional, com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC, como o IDEB, segundo informa o Portal e confirmado pelo representante da Editora, Leonardo Viana, que resume o trabalho como: “Desenvolvimento com base na educação”.

A secretária de Educação, Helda Nayara Araújo comparou o ato de educar com uma travessia; um percurso afirmativo durante o qual se vai fazendo descobertas. “Não existe modelo de educação, pois ela está em todos os lugares. A escola não é o único lugar onde ela ocorre e nem o professor é o único agente para que isso aconteça. Existem, inúmeras educações e cada uma atende a sociedade em que ocorre. A forma de reprodução dos saberes é que caracteriza a identidade e cultura de uma sociedade. Educação é integração e responsabilidade de todos. Com uma equipe capacitada é possível consolidar a prática de uma gestão integrada entre estudantes, professores, pais, sociedade e escola”, disse Helda.

A secretária acrescentou ainda que a sequência de boas implementações leva a uma educação de qualidade, planejada e voltada para uma prática de bons resultados. “Por tais razões é que, hoje, implantamos este sistema relevante no cenário nacional de aprender e ensinar através da metodologia da Editora Positivo, com a certeza dos bons resultados; ciência de que não virão a curto prazo, mas com a convicção de que traçamos um “norte” de sucesso para o trabalho da nossa educação”, destacou Helda.

De acordo com o prefeito Jabes Júnior, em 2016, pretende investir na ampliação do sistema em toda a rede municipal de ensino. Planeja ainda para este mês, encaminhar ao legislativo, um projeto de Lei, com intuito de reajustar o salário dos professores, em cerca de 16%. Na oportunidade, distribuiu de forma simbólica, o material didático às escolas contempladas, como a Creche Casulo, Escola Municipal Benedicto Araújo, Escola Djalma Bessa, Escola N. Sª Aparecida, Escola Dr. Luiz Viana Filho e Eliezer Rabelo Santiago. A Escola Presidente Costa e Silva recebeu bolsas para uso do alunado.

Para ilustrar o evento, a coordenadoria do Plano Nacional na Idade Certa – PNAIC, organizou estandes, lançando o projeto “Pequenos leitores” e apresentando projetos já em andamento, como “Encontro com a matemática”.

Marcaram presença no evento, a 1ª Dama e Secretária de Planejamento, Cinthia Lustosa, secretários municipais, assessores do executivo, vereadores, representantes de escolas da rede municipal, alunos e população em geral.

4texto

O prefeito Jabes Júnior e o representante da Editora Positivo, Leonardo Viana, distribuiram de forma simbólica, o material didático às escolas contempladas

 


Compartilhe:

Comentários: