Educadores discutem propostas na Conferência Municipal de Educação em Barreiras

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Sete eixos temáticos estão sendo discutidos na Conferência Municipal de Educação nesta sexta-feira (10/05), na UFBA/Barreiras, como parte da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O tema abordado é “O Plano Municipal da Educação – PME – na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

A Conferência foi aberta pelo vice-prefeito Carlos Augusto (Paê) na noite desta quinta-feira (09), com uma palestra, Tema Central: O PME na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, e aprovação do regimento da Conferência.

O evento realizado pela Secretaria de Educação é destinado aos profissionais da educação, Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho de Educação, Promotoria Pública, representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Ação Social, Saúde, sindicatos, Direc, universidades, escolas da rede pública e privada,  acadêmicos e sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir propostas e sugestões feitas pelos educadores e formalizar um documento com as diretrizes para universalização do direito ao conhecimento e o acesso a uma educação de qualidade, tornando as pessoas capazes de pensar, fazer e mudar sua realidade.

“Precisamos discutir os problemas da educação do nosso município para que a partir daí possamos gerar de fato um documento que possa alimentar o nosso plano municipal de educação o nosso projeto de gestão”, afirmou o secretário de educação Cosme Wilson.

De acordo com Cosme Barreiras está vivendo um novo momento na educação, e para a concretização de projetos é preciso um Plano Municipal de Educação que fortaleça as ações pedagógicas.

Programação

Após plenária dos Eixos, com a socialização das propostas para a aprovação e complementações, terá a escolha dos delegados e o encerramento as 17 horas.


Compartilhe:

Comentários: