EIB chega a Barreiras

Sistema de intermediação profissional é implantado em Barreiras. EIB será a alternativa para estudantes que procuram vagas de estágios.

 

Assessoria CDL

Andréa Andrade é acadêmica do curso de Administração da UFOB, está no 3º semestre e já conseguiu um estágio. A universitária está satisfeita e cheias de expectativas com o que o estágio proporciona a ela. “O estágio é muito importante para mim. Tenho a oportunidade de colocar em prática o que vejo na teoria, me desenvolver dentro da empresa em que atuo e ter mais experiência”, salienta Andréa.

Assim como ela os estudantes de Barreiras terão mais uma ótima oportunidade para conquistar uma vaga no mercado de trabalho!  O Estágios Integrados do Brasil – EIB chegou a Barreiras e é mais um serviço oferecido pela CDL de Barreiras em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Barreiras –ACEB/BA.

O EIB é uma entidade parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia – FACEB.  Tem o objetivo de intermediar, orientar e promover o encontro entre estudantes e empresas para a contratação.  “O EIB é uma ótima alternativa para empresas que procuram por funcionários. Para o empresário que precisa de funcionários o custo de contratação é baixo e para os estudantes é uma forma de ingressar no mercado de trabalho”. Declara Roberta Sato, administradora do EIB.

Para fazer a inscrição os estudantes precisam fazer o cadastro no site do EIB www.eib.org.br ou vir até a CDL de Barreiras com CPF, RG, comprovante de residência e currículo. Para se candidatar a uma vaga é necessário que o jovem esteja estudando no ensino fundamental /médio ou então seja universitário.

O EIB atua hoje em cerca de 10 municípios da Bahia. Em Barreiras já é possível que estudantes façam cadastros. O lojista que precisar de estagiários pode contatar a CDL de Barreiras para solicitar candidatos. “Estamos bem otimistas com a vinda do EIB para a cidade. Barreiras é uma cidade polo e acreditamos que a parceria com a ACEB e CDL tem respaldo positivo”, finaliza Roberta Sato.

 


Compartilhe:

Comentários: