Embasa assina contrato com a Caixa para investir em ações de saneamento

 

Mais recursos para investir na ampliação do atendimento e na melhoria dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Bahia foi assinado, na manhã desta segunda-feira, dia 13, na sede da Caixa Econômica Federal, em Salvador, pelo presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, na presença dos diretores da empresa e do presidente da Caixa, Jorge Hereda. O financiamento, no valor de R$ 100 milhões, vai garantir celeridade no atendimento a demandas de municípios ou de regiões em que ainda existe um grande número de pessoas sem acesso a serviços de água e esgoto.

“Esses recursos vêm em um momento importante. A Embasa, como principal executora do programa Água para Todos, está investindo R$ 6,3 bilhões em 538 ações de saneamento básico na Bahia, atingindo 283 municípios e beneficiando cerca de 3,5 milhões de pessoas. As demandas pelo acesso ainda são imensas. Com essa operação, a Embasa garante mais recursos, principalmente nessa época em que o Estado enfrenta sua maior seca”, explicou o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

“A Caixa tem procurado cumprir uma função importante para o crescimento do país, que é garantir a continuidade do crédito. Existem poucas empresas de saneamento no país iguais a Embasa. É uma boa empresa para se dar crédito: é bem gerida, tem capacidade de pagamento e é um bom cliente. Qualquer banco gostaria de tê-la como parceira. A Caixa está do lado da Embasa”, disse o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Expansão – A Embasa vem trabalhando para universalizar o acesso aos serviços de água e esgoto na Bahia até 2030. De 2007 até julho deste ano, a empresa implantou mais 646.488 ligações domiciliares de água, beneficiando com o acesso ao serviço de abastecimento de água tratada e canalizada cerca de 2,5 milhões pessoas. Em relação ao acesso ao serviço de esgotamento sanitário, no mesmo período, a empresa implantou 291.412 ligações intradomiciliares de esgoto, beneficiando cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Crédito Foto: Luiz Hermano

Ao centro: Dilemar Matos, diretor Financeiro e Comercial da Embasa; Jorge Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal; e Abelardo Oliveira, presidente da Embasa.

Assessoria de Comunicação da Embasa



Compartilhe:

Comentários: