Empreendedores recebem capacitação para gerenciar melhor o negócio

Encontros gratuitos serão realizados nos dias 25 e 27 de março

Cheilla Gobi

plan-ecommerce1-800x527Para estimular a capacitação de empresários, donos de micro e pequenos negócios, além de contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo, o Sebrae de Barreiras oferece as oficinas SEI para os microempreendedores individuais da região. A atividade é gratuita e acontece nos dias 25 e 27 de março, sempre a partir das 19 horas, no auditório do Sebrae. Serão realizadas duas oficinas que vão abordar o controle financeiro (SEI Controlar Meu Dinheiro) e o SEI Empreender.

A oficina “SEI Controlar Meu Dinheiro” busca apresentar ferramentas simples, voltadas para o controle e previsão de caixa, mostrando a diferença entre o dinheiro do empreendedor e da empresa, além de promover a elaboração de um controle diário das entradas e saídas.

Já a capacitação SEI Empreender pretende auxiliar o participante a descobrir mais sobre seu potencial empreendedor e orientá-lo a agir de maneira mais consciente. A duração de cada oficina é de apenas três horas, o que permite a participação do empreendedor que não pode ficar muito tempo longe do negócio. São destinadas apenas 30 vagas para cada dia de curso.

Dona da empresa Lanches Q Gostoso, Tayná Soares, assim que legalizou o seu negócio em 2014, fez a inscrição para participar de uma oficina. “A oficina SEI Controlar Meu Dinheiro contribuiu para que eu pudesse enxergar melhor o funcionamento do meu negócio, recebi dicas interessantes sobre controle financeiro e hoje eu sei como devo gerenciar o fluxo de caixa. Aproveito todas as oportunidades oferecidas para fortalecer a minha empresa”, ressaltou.

Programação

Até o final de abril, serão abertas turmas com os temas: SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender e SEI Controlar Meu Dinheiro. No dia 07 será realizada a oficina SEI Vender. No dia seguinte, dia 08, é a vez da capacitação SEI Comprar. Já no dia 15 de abril, a oficina ministrada será a SEI Controlar Meu Dinheiro e, finalmente, no dia 29, SEI Empreender.

As inscrições devem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 


Compartilhe:

Comentários: