Empresários de Barreiras discutem exportação de produtos e serviços

Exporta Bahia será realizado na cidade a partir de terça, 16, e prossegue até quinta-feira, 18, com ampla programação sobre o tema

Com o objetivo de promover o aumento da competitividade e facilitar o acesso a mercados internacionais por parte das micro e pequenas empresas, será realizado, a partir dessa terça-feira, 16, a Exporta Bahia. O evento acontece até quinta-feira, 18, no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Barreiras. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

A ação tem por finalidade integrar e potencializar as diversas iniciativas dos agentes de desenvolvimento que atuam na Bahia, mais especificamente àquelas voltadas à difusão de uma cultura de exportação de serviços e de produtos. A programação inclui conferências, mesas redondas, oficinas e cursos sobre o tema.

Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, “essa é uma grande oportunidade para os empresários entenderem e superar os desafios da internacionalização “.

Programação

Dia 16 de julho – terça-feira:
19h – Conferência – Desafios da Competitividade para Internacionalização de Empresas Baianas;
20h – Mesa Redonda – Instrumentos e Programas para Internacionalização das Empresas – Mediador – Ricardo Vieira – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia;
Apresentadores: MDIC, FIEB, Sebrae, Banco do Brasil, Correios, Imec e Senac.

17 de julho – quarta-feira:
8h30 às 17h30 – Curso Básico de Exportação;
Instrutor: Flávio Martins Pimentel – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.
Objetivo: Proporcionar aos participantes uma visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização da empresa.

18 de julho – quinta-feira
19h às 22h – Curso Barreiras Técnicas e Competitividade Empresarial (INMETRO)
Objetivo: Levar informação sobre disciplinas relacionadas à atuação do INMETRO como: Tecnologia Industrial Básica, Metrologia e Tecnologia, Normalização, Regulamentação Técnica, Avaliação da Conformidade e Acreditação e Barreiras Técnicas às Exportações.

Fonte: ASCOM SEBRAE


Compartilhe:

Comentários: