Encontro de Cotegipanos & Descendentes reúne centenas de pessoas

O evento contou com o grande show da banda The Fevers e foi marcado pela alegria e emoção dos participantes que reviveram as décadas de 60, 70 e 80

DSCN9284texto

Jayme Modesto

A noite do dia 05 de setembro foi marcada por reencontros. Centenas de pessoas se reuniram no Clube José Campos em Cotegipe para uma grande festa intitulada de Encontro de Cotegipanos & Descendentes, onde reuniu amigos que viveram na cidade na década de 60, 70 e 80. O evento contou com o grande show da banda The Fevers e foi marcado pela alegria e emoção dos participantes que reviveram a década de ouro na cidade.

A busca por melhores colocações de empregos, estudos, de uma vida melhor, faz com que moradores das pequenas cidades brasileiras, principalmente as nordestinas, saírem para os grandes centros. Em Cotegipe não foi diferente. Mas como diz no interior: o umbigo ficou, a saudade dos parentes e dos amigos aperta e sempre que possível, eles reaparecem.  Pensando em dar apoio a esses filhos “pródigos”, ou melhor, com intuito de oportunizar o reencontro de parentes, amigos, conterrâneos e visitantes, o articulista e dinâmico Jorge Motta organizou em 2014, o primeiro encontro. Devido o grande sucesso da primeira edição, Motta apostou no sucesso do segundo encontro, e o resultado foi satisfatório.

“Muitos foram estudar ou trabalhar em outras cidades e dificilmente se encontravam para conversar. Daí partiu uma ideia de realizar um encontro com a participação de todos – uma festa de grande nível, onde cotegipanos que não se viam há mais de 20, 30 e 40 anos tiveram a oportunidade de se reencontrar, divertirem e matar a saudade”, disse Motta.

Ao reencontrar os amigos, o cotegipense Gesse Coité não conseguiu conter a emoção. Em um desabafo emocionado relembrou de vários momentos importantes de sua vida e, do sentimento de amizade que nutre ainda hoje por pessoas conhecidas nos tempos de infância.

Adalberto Coelho falou da felicidade em reencontrar os amigos. “Muitos foram morar fora, mas retornaram para Cotegipe para esse reencontro maravilhoso. Estou muito feliz em rever gente que eu não via há 20 anos”, externou Adalberto.

Em poucas palavras, o Cel. Salomão resumiu o significado da palavra reencontro. “Reencontro é na verdade a gente lembrar que nunca deixamos de estar juntos, que de alguma forma, a gente sempre esteve ligado. Estamos só recordando o que passou e que a gente ainda tem muito pela frente”.

Luzia Passos Motta falou da emoção em reencontrar os amigos e relembrar momentos marcantes. “Aqui eu construí muitas amizades, amigos que considero irmãos. Lógico que a vida nos separou, cada um tomou o seu rumo, mas aqui a gente se reencontra e relembra dos bons tempos”, evidencia Luzia.

O prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani prestigiou a festa, e mostrou-se gratificado pelo grande número de cotegipenses distantes, mas que se fizeram presentes ao grande encontro, que mais uma vez foi coroado de sucesso.

A ex-prefeita Solange Mariane, com muito entusiasmo disse que a festa a faz reviver novamente os tempos de juventude. “É muito gostoso momentos como este, é como se a gente voltasse aos 17 anos, a melhor idade possível”, exemplifica Solange.

Motta disse que o objetivo foi alcançado já que era exatamente o de “preencher uma lacuna” latente na distância que separa os filhos da terra, proporcionando o reencontro e convívio entre as famílias e amigos, residentes e, os que estão fora, e ao mesmo tempo reforçar o espírito e o sentimento de união e os laços de amizade, reafirmando assim o propósito.

“Promovemos um momento de convívio que certamente ficará na memória destes filhos da terra,” assegurou Motta.


Compartilhe:

Comentários: