Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho realiza a V FECOGER 2014 

???????????????????????
ASCOM SD

A Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho promoveu nessa quarta-feira (26) a V FECOGER 2014 (Feira de Conhecimento da Escola Germano). A ação contou com presença da comunidade, vereadores, alunos, professores de escolas municipais e estaduais. O tema macro que é o Meio Ambiente trouxe para esse ano a diversidade do bioma cerrado do município, “Nós, o Meio Ambiente e a Nossa Cultura”.

A cada ano letivo a equipe pedagógica da escola Germano se reúne para planejar a feira de conhecimento. Um evento que já faz parte do calendário da escola e recebe neste dia, mais de 400 visitantes que impressionam com as apresentações dos alunos. “Um momento especial para equipe da escola Germano, vejo que a cada ano os alunos estão empenhados para fazer um bom trabalho. A equipe toda está de parabéns, pois, todos se juntam com objetivo de dar continuidade ao processo ensino aprendizagem”, disse a professora de Língua Portuguesa, Ligiane Guimarães.

Nas apresentações os alunos explicaram sobre a vinda dos imigrantes para o município de São Desidério, a exemplo dos gaúchos e estrangeiros. “Cada turma ficou responsável para abordar um tema, que seja didático, cultural, cooperativas, nossas receitas, construtivos entre outros. A feira já é marca registrada em nosso calendário. Esse ano todos os temas foram muito bem apresentados pelos alunos, percebemos a entrega de cada um para realização da feira. As nossas ações acontecem, porque toda equipe se responsabiliza para fazer o melhor pela educação”, assegurou a vice-diretora da escola, Elizineth Rodrigues.

Durante o evento que iniciou às 8h da manhã e estendeu até às 17h, os alunos descontraiu os visitantes com encenações culturais, tradições, danças e costumes do município através de peças teatrais. “É primeira vez que participo, é muito interessante está apresentando as culturas e também falando um pouco do bioma cerrado, existem tantas coisas que ficam escondidas e nós só descobrimos através de pesquisas”, explicou o aluno do 5º ano, Gabriel Júlio.

A escola Germano aproveitou o momento para apresentar a primeira edição de um livro produzido com texto dos alunos que participaram das olimpíadas de português e das produções textuais em sala de aula. O livro é composto por conto, crônicas, memórias literárias, e poemas. A coletânea de texto detém o título “O Lugar Onde Vivo”. O livro é um incentivo aos alunos a participarem cada vez mais do mundo da leitura e da escrita, que posteriormente será apresentado a toda comunidade de São Desidério.

???????????????????????


Compartilhe:

Comentários: