Estudante do Oeste é uma das aprovadas no curso de medicina da UFOB

medicina72
Texto e Foto: Jayme Modesto

Após superar inúmeras dificuldades em escolas públicas a estudante Deysy Tavares da Câmara, de 19 anos, natural do município de Cotegipe, é uma das duas únicas estudantes do Oeste da Bahia que irão cursar medicina na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Deysy foi o centro das atenções na aula inaugural no dia 9 de setembro no campus da universidade, onde o governador Jaques Wagner participou do evento.

Se entrar em uma universidade pública já é um desafio para quem estuda em colégios bem conceituados e voltados para o vestibular, talvez pareça um sonho ainda mais distante para alunos da rede pública que não podem contar com um ensino de qualidade. Mas isso não significa que seja um sonho impossível, para Deysy não foi.

Os pais Dorival Tavares da Câmara e Jucelia Arcanjo da Câmara estavam orgulhosos com o assédio da imprensa com a futura geriátrica, especialidade que pretende seguir a jovem. Para Deysy, poder cursar medicina é a realização de um sonho. “Agradeço à minha família e a Deus, em especial, que é a fonte principal de meu conhecimento”, disse ela.

“É muito gratificante para nós. Ela é muito esforçada e estamos orgulhosos por ela ter conseguido entrar em uma universidade perto de casa”, disse Dorival, pai de Deysy.

medicina71


Compartilhe:

Comentários: