Evento cultural “NOSSA GENTE, NOSSA CULTURA” foi realizado em Buritirama

DSC06591WEBtexto

Reinaldo Rolon

Para celebrar o 30° aniversário de emancipação política de Buritirama, foi realizado, no dia 06 de maio, na Praça de eventos, o espetáculo cultural, “Nossa Gente, nossa cultura”. Uma realização da Prefeitura do Município. 

DSC06625WEBEsta é mais uma atividade do Governo Ação e Justiça coordenada pela Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de incentivar a cultura na cidade, proporcionando para a população e visitantes, o acesso às manifestações culturais das mais diversas vertentes, da poesia através de cordéis, à música, inclusive a dança e a pintura.

As diversas escolas municipais, tanto da sede como da zona rural, expuseram seus trabalhos, onde os visitantes puderam realizar um itinerário reflexivo a respeito da história cultural da cidade de Buritirama.

Participou da solenidade cultural, o prefeito Arival Viana, que têm em seu currículo a pujança de ser cinco  vezes prefeito, considerado o proeminente artífice, do movimento emancipacionista e uma lenda viva na história política de Buritirama. Arival lembrou fatos marcantes do início do município.

Destacou ainda o trabalho desenvolvido para o desmembramento da nova cidade de Buritirama, do município de Barra, e a luta de todos aqueles que contribuíram para conseguir a liberdade política.


DSC06598WEBtexto


Compartilhe:

Comentários: