Evento marca lançamento da Bahia Farm Show 2015

A expectativa é receber 85 mil visitantes nos pavilhões do Complexo Bahia Farm Show e chegar a uma geração de R$ 1 bilhão em negócios concluídos

 

IMG_2156

Veículos de comunicação locais e nacionais cobriram o lançamento FOTOS: Cheilla Gobi

 

Cheilla Gobi

A organização da Bahia Farm Show – feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste, e que reúne todos os segmentos da agropecuária empresarial e familiar, realizou às 19h30min, desta quinta-feira, 09, em um hotel em Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano, a coletiva de imprensa para apresentação das novidades para esta edição, que neste ano ocorre entre 02 a 06 de junho.

A expectativa é receber 85 mil visitantes nos pavilhões do Complexo Bahia Farm Show e chegar a uma geração de negócios com cerca de R$ 1 bilhão concluído, assim como no ano passado.

De acordo com os organizadores, 98% dos espaços já foram vendidos para revendas e representantes de maquinários agrícolas, equipamentos, insumos, automóveis, e caminhões e apostam em reunir mais de 600 marcas de produtos presentes. Instituições públicas e privadas também devem estar presentes, com linhas de créditos direcionadas ao segmento do agronegócio.

A feira que em 2015, chega à sua 11ª edição trará novidades em seu layout com instalação de uma nova praça que sediará a cerimônia de abertura e, abrigará os estandes institucionais. A praça representa o novo vetor de crescimento da feira que, este ano, terá um incremento de 2.900 m² em sua área, totalizando 87.000 m².

A infraestrutura da feira inclui ruas asfaltadas, restaurantes, praça de alimentação. Uma extensa grade de palestras, mesas redondas e seminários com informações técnicas especializadas, compõem a programação da feira. Outra atividade presente no evento é o leilão de gado, que este ano deve ganhar força da marca Bahia Farm Show Pecuária, com cerca de 200 animais com alto nível genético, provenientes de diversas regiões do estado.

O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Júlio Busato, destacou a capacidade da feira em transformar a cidade no período que antecede sua realização. “A Bahia Farm Show tem a capacidade de transformar Luís Eduardo tornando-se notícia no país inteiro e fazendo com que grandes marcas exponham seus produtos”, disse Busato.

A feira gera renda também para o município que sedia o evento, através de tributos pagos a cada venda realizada ou ainda através do setor de serviço da cidade, quando hotéis e pousadas recebem um grande número de hóspedes e ainda a movimentação em restaurantes e lojas que também aumenta neste período do ano. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto santa Cruz falou de que forma o município está se preparando para este período e destacou a importância do evento para a cidade que este ano completa 15 anos de emancipação.

“A feira é hoje uma realidade excepcional e reflete nosso desenvolvimento”, disse o prefeito frisando ainda que o desafio de tornar a feira cada vez maior também se reflete na administração da cidade, que precisa acompanhar seu crescimento e oferecer serviços de qualidade para toda população.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste da Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

IMG_2141

Presidente da Abapa, Celestino Zanella, presidente da Assomiba, Ida Barcellos, prefeito de Luís Eduardo, Humberto Santa Cruz, vice-presidente da Aiba, Izabel da Cunha, Presidente da Aiba, Júlio Busato, o responsável pela acompanhamento da feira, Odacil Ranzi,  vice-presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion e o coordenador oficial da feira, Thiago Pimenta

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: