Evento marca o II Encontro Regional de Psicologia Cidadão

Fonte: Jaíra Mariane -DIRCOM 

 

 

Aconteceu na última sexta-feira, 24, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, o II Encontro Regional de Psicologia cidadã, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da 3ª Região subsede oeste em parceria com a Secretaria do Trabalho e Promoção Social – SEMTRAPS.

O encontro teve como objetivo refletir sobre as práticas da psicologia, nas mais diversas áreas de atuação, além da comemoração dos 50 anos da regulamentação da psicologia como profissão no país. O público alvo do foram os profissionais da área, sociedade civil, gestores públicos municipais e acadêmicos.

Para Emmila Carvalho, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia – CRPO3 Bahia, o II Encontro Regional de Psicologia Cidadã, converge com o I Encontro ocorrido em 2011, no qual trata de promover discussões e articulações entre psicólogos, gestores públicos e sociedade no intuito de corroborar o compromisso social, e aproximar a sociedade civil dos profissionais de psicologia.

Durante o evento foi feita uma mesa redonda onde foram debatidos temas relacionada à área de atuação dos profissionais de psicologia e também realizada uma mobilização para doação de sangue em parceria com a Unisang em comemoração a 50 anos da regulamentação da profissão de psicologia no Brasil, com o Slogan: “50 anos da psicologia: Salvar vidas também é compromisso social”.

A doação de sangue aconteceu na parte da tarde no Unisang, na Avenida Clériston Andrade e além disso, foram entregues documentações e carteiras profissionais.

De acordo com Marília Machado psicóloga da SEMTRAPS a comemoração dos 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil aproxima mais a categoria da sociedade, além de mostrar as várias áreas de atuação dos profissionais aqui na região oeste.

 Maiores Informações:  Secretaria do Trabalho e Promoção Social – SEMTRAPS (77) 3614-7200


Compartilhe:

Comentários: