ExpoAgro foca na agricultura familiar e garante sucesso

expo50

Texto: Gabriela Flores / Fotos: ASCOM
A 32ª ExpoAgro 2014 em Barreiras foi um tremendo sucesso de público. A maior feira agropecuária do interior da Bahia, que aconteceu de 5 a 13 de julho, atraiu pessoas de toda a região Oeste e expositores, que atuam em boa parte do país, ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

O foco da feira este ano foi à agricultura familiar. A ExpoAgro recebeu este ano a Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia, que é um projeto que expõem produtos do produtor familiar de várias cidades do estado em feiras agropecuárias. A rota visa divulgar o trabalho do pequeno agricultor e da economia solidária oferecendo oportunidades e visibilidade a produtos do interior.

Foram reunidas cooperativas e associações do Médio São Francisco para expor e vender os produtos durante o evento no Pavilhão da Agricultura Familiar. Tiveram exposições de diversos produtos como o mel e seus derivados, frutas desidratadas, Ecobijoux, bordados, crochês, artesanato com material reciclável, xaropes de frutas, pintura em tecido, bonecas de pano, crochê e carne de caprinos com cortes especiais.

Os visitantes ainda puderam conferir a exposição de animais e participar dos tradicionais leilões de bovinos e equinos realizados em parceria com a Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia (ACRIOESTE) e Sindicato dos Produtores Rurais, no Tathersal Sebastião Ferreira.

Na área de entretenimento os visitantes tiveram a disposição bares, restaurantes e parque de diversões. A área dos shows ficou pequena para o público que foi conferir as apresentações das atrações musicais que incluíram Leonardo, Saia Rodada, Israel Novaes, Matheus e Kauan, e Tomate.

img000082


Compartilhe:

Comentários: