EXPOBARREIRAS realiza primeira prova de Team Penning do oeste baiano

Durante a EXPOBARREIRAS cavaleiros e amazonas demonstram habilidade, desenvoltura e espírito de equipe durante uma competição inédita no oeste da Bahia. A primeira prova de Team Penning foi realizada com um número de inscrições que superou as expectativas. “É uma prova para qualquer pessoa que saiba montar em um cavalo. Pensamos chegar em 15 a 20 inscritos, mas foram 40 participações, uma mostra de que o interesse está aumentando”, diz o coordenador geral de EXPOBARREIRAS – José Maria de Albuquerque Jr. Ele foi um dos participantes da prova junto com o filho Matheus Albuquerque.

A prova realizada em Barreiras faz parte da preparação para o Circuito Baiano de Team Pennig que contará com cinco etapas em diferentes cidades do estado. A final está prevista para o período de 29 de novembro a 02 de dezembro durante a Fenagro, em Salvador.

Team Penning – é uma prova que simula o trabalho dos caubóis do velho oeste em seus ranchos. A disputa é por trios: três cavaleiros devem separar três reses pré-identificadas por um juiz, de um rebanho de 30 –identificados por número de zero a nove e levá-las para um cercado do lado da arena em, no máximo, 120 segundos. Será campeã a equipe que conseguir realizar a prova no menor espaço de tempo. Trata-se de uma prova de explosão, velocidade, agilidade e, principalmente, entrosamento.


Compartilhe:

Comentários: