Festejos do Divino Espírito Santo são realizados em São Desidério

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Texto ASCOM SD / Fotos: Diego Souza
A manhã do dia 20 de setembro foi especial para população de São Desidério. Foram realizados os festejos do Divino Espírito Santo que teve como imperador Rafael dos Santos Gobbi. Depois de uma procissão pelas principais ruas da cidade, os devotos seguiram para a missa solene na Igreja Matriz com presença de religiosos, autoridades e comunidade civil.

Os preparativos para a festa começaram há quatro meses, mais precisamente no mês de maio deste ano. Desde então a família e amigos do imperador e os devotos do Divino iniciaram os trabalhos de organização para essa tradição que é das mais antigas do município. “O Divino Espirito Santo, é uma dadiva de Deus, nele tudo se reflete a luz, amor, e divindade a vida, a realização desse festejo em São Desidério, está de parabéns”, disse o Bispo Dom Josafá Menezes.

Para o imperador Rafael dos Santos Gobbi todo o esforço foi recompensado ao sentir sua fé está ainda mais viva. “É uma honra receber essa gloria, tudo foi organizado com muito carinho, em cada peregrinação pelas localidades do município tivemos uma boa receptividade, agradeço cada participante que nos ajudaram de forma direta e indireta”, disse o imperador, Rafael dos Santos Gobbi, que agradeceu a participação e apoio de toda a comunidade.

Durante a missa solene, foram sorteados os novos responsáveis pelos festejos de 2015. A corte do Divino será liderada pelo imperador  Manoel Messias da Silva, o mesmo, terá a responsabilidade de organizar as peregrinações a partir do dia 05 de maio do próximo ano.

Depois da missa os convidados seguiram em cortejo até casa do imperador, onde foi servido um farto banquete ao som de bandas e charangas, a festa se estendeu até o final da tarde com muita alegria e animação.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES


Compartilhe:

Comentários: