Festival LEM Gastronomia é lançado em Luís Eduardo Magalhães

texto

Ascom Lem

A segunda edição do Festival LEM Gastronomia, que acontece entre os dias 06 e 09 de agosto no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 14, no Buffet Olavo Nascimento. Durante o lançamento foi apresentado o cronograma de atividades e a estrutura do evento para este ano.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o festival veio para ficar e a partir desta ano será inserido no calendário de eventos do município. Segundo o prefeito, O festival, além, de valorizar a gastronomia, tem como propósito, fomentar o surgimento de um polo gastronômico no município.

“Luís Eduardo Magalhães tem como principal característica a diversidade cultural e dentro dessa diversidade esperamos criar uma unidade e identidade cultural e gastronômica para o município”, avalia Humberto. Um dos objetivos do festival é fortalecer os vínculos da gastronomia com a agricultura familiar, a piscicultura, as empresas produtoras de alimentos e as organizações de economia solidária.

O lançamento contou com a participação do chef Clodomiro Tavares, professor de gastronomia das faculdades UNIRB e UFBA e com 13 anos de experiência no ramo, além de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada e representantes do ramo alimentício de Luís Eduardo Magalhães.

O festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, escola de culinária Chef Rosa Gonçalves, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Sebrae.

 


Compartilhe:

Comentários: