Fim da greve dos bancários

Em Barreiras todas as agências estão funcionando

Texto: Cheilla Gobi/informações do sindicato da Bahia.

A greve que teve início no dia 18 de setembro com a participação de trabalhadores dos 26 estados, mais Distrito Federal terminou nesta quinta-feira, 27, para os bancos privados. Os públicos decidiram voltar às atividades nesta sexta-feira, 28.

Após os nove dias de greve os funcionários dos bancos privados decidiram retornar os trabalhos, seguindo a orientação do Sindicato. O segmento aceitou a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 7,5% de aumento salarial e 8,5% de reajuste nos auxílios e no piso.

Os funcionários dos bancos públicos, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB, apesar de retomarem aos trabalhos não esconderam a insatisfação com as propostas. A decisão foi tomada em assembleia, realizada nesta quinta-feira, 27.

Conforme o sindicato os trabalhadores fizeram questão de criticar as propostas rebaixadas dos bancos oficiais, que deveriam dar exemplo, mas seguem a lógica das empresas privadas e adotam uma postura apenas de mercado, deixando de lado o papel social.


Compartilhe:

Comentários: